Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO – LAR EXPRESS
A satisfação do cliente é a prioridade da Lar Express (FOA IMPORTS). Esta política foi desenvolvida em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO E TROCA
O cliente pode solicitar a devolução (cancelamento com reembolso) ou a troca de qualquer produto no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme o Art. 49 do CDC.
1.1 Condições e Procedimento
-
Comunicação: A solicitação deve ser feita exclusivamente via E-mail:
atendimento@larexpress.com.brou WhatsApp:(16) 98130-0722. -
Prazo: A Lar Express responderá à solicitação em até 72 horas úteis.
-
Condição do Produto: O produto deve ser devolvido em perfeitas condições:
-
Não pode ter sinais de uso, lavagem ou odores.
-
Não podem ter sido alterados pelo cliente (ex: bainha, ajuste).
-
Deve estar com a etiqueta de troca afixada.
-
Caso a peça não esteja em conformidade após avaliação, ela será devolvida ao cliente, e o estorno não será autorizado.
-
1.2 Logística Reversa (Envio de Volta)
-
Custos: A primeira troca ou devolução é grátis, com o custo de envio (etiqueta de postagem) arcado pela Lar Express.
-
Etiqueta: Após a aprovação, enviaremos uma etiqueta de postagem reversa, que deverá ser impressa e postada na agência dos Correios ou transportadora indicada.
-
Validade: A etiqueta de postagem reversa tem validade de até 5 dias corridos e não será reemitida após o vencimento.
-
Endereço de Envio: Não envie o produto para o endereço do remetente que consta no pacote de entrega. O envio deve ser feito exclusivamente para o endereço de nossa Central de Trocas e Devoluções, conforme indicado na etiqueta.
2. REEMBOLSO E PRAZOS
Devoluções implicam o reembolso/estorno dos valores pagos.
2.1 Prazo de Solução (CDC)
De acordo com o CDC, a Lar Express tem um prazo de 30 dias úteis a partir da solicitação de devolução para solucionar o problema (reembolso ou troca).
2.2 Cancelamento de Pedidos Não Enviados
Para pedidos que ainda não foram faturados ou processados, a solicitação de cancelamento pode ser feita antes do faturamento via WhatsApp ou E-mail. O prazo de estorno neste caso é de até 3 dias úteis.
2.3 Formas de Reembolso
| Forma de Pagamento | Prazo e Procedimento |
| Boleto Bancário ou PIX | O estorno será realizado via Mercado Pago ou transferência para a conta bancária do titular do pedido em até 15 dias úteis após o recebimento e aprovação do produto em nossa central. |
| Cartão de Crédito | O estorno é solicitado à operadora em até 15 dias úteis após o recebimento e aprovação. O valor poderá ser visualizado na fatura do cliente em até 3 faturas subsequentes, dependendo do procedimento padrão do banco. |
3. RECUSA DE PEDIDOS NA ALFÂNDEGA (CLÁUSULA DE TRANSPARÊNCIA)
A Lar Express se responsabiliza por eventuais taxas alfandegárias.
-
Taxação: Caso o seu pedido seja taxado, a Lar Express fará o pagamento. O cliente não deve se preocupar nem pagar a taxa. O pedido atualizará a rota de entrega e seguirá para sua residência sem sua intermediação.
-
Recusa Injustificada: Se o cliente, por decisão própria e sem comunicar a empresa com antecedência, recusar o recebimento do objeto na Alfândega ou nos Correios, o cliente deverá aguardar o prazo de até 60 dias úteis para o pedido retornar ao nosso armazém internacional. Somente após a confirmação de recebimento pelo armazém, efetuaremos o ressarcimento/reembolso do pedido.